TV CNN Brasil - ao vivo

Clique aqui ver AO VIVO

CNN Brasil é um canal de televisão por assinatura brasileiro com programação inteiramente voltada ao jornalismo. Inaugurado em 15 de março de 2020, pertence à Novus Mídia, empresa fundada pelo co-fundador da MRV Engenharia Rubens Menin e pelo ex-diretor de jornalismo da RecordTV Douglas Tavolaro, e opera através de licenciamento de marca com o canal estadunidense CNN.

Sua sede principal localiza-se na cidade de São Paulo,além de ter sucursais no Rio de Janeiro e em Brasília e filiais internacionais. Sua equipe conta com cerca de 400 jornalistas.

Entre junho e julho de 2020, chegou a ocupar a vice-liderança na audiência entre canais jornalísticos (atrás da GloboNews e à frente da BandNews TV e da Record News) e o Top 20 no Painel Nacional de Televisão.

Antecedentes A CNN buscava ingressar no mercado de língua portuguesa, principalmente no Brasil, um dos únicos ainda não cobertos pelas diversas afiliadas da marca ao redor do mundo. Várias tentativas ocorreram desde a década de 1990, mas problemas devido as regras da legislação e desistências de possíveis parceiros retardaram sua chegada no país. A última tentativa para a implantação do canal havia sido em 2017, com a parceria do canal americano com a RedeTV!, que faria parte do catálogo da Simba Content, programadora formada também por RecordTV e SBT, mas acabou fracassando devido à baixa receita do canal paulista.