Record News ao vivo

Record News é um canal de televisão comercial aberto brasileiro, com a programação dedicada principalmente ao telejornalismo, pertencente ao Grupo Record.

A data de estreia do canal aconteceu às 20h do dia 27 de setembro de 2007 e marcou as comemorações de 54 anos da RecordTV, que investiu US$ 7 milhões para equipar o canal, que teve inicialmente 150 jornalistas exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1 000 m², dividida em uma redação com sessenta posições e um estúdio para gravações.[3][4] Segundo dados do Ibope apurados pela própria Record News, o canal é o líder em audiência em seu segmento no país, ultrapassando assim as concorrentes GloboNews e BandNews.[5][6] O Ibope desmentiu a liderança da Record News em nota à imprensa, já que os dados não passaram por uma validação do instituto.[7] A Record News foi apontada como o sétimo veículo de televisão aberta mais admirado do país no ano de 2014, segundo pesquisa feita pelo Índice de Prestígio de Marca do jornal Meio&Mensagem.[8][9] A rede de notícias ficou na frente de canais como a RedeTV!, a TV Gazeta e a Mix TV.

s planos para o lançamento do canal já haviam sido traçados entre o final de 2006 e o início de 2007, pela alta cúpula da RecordTV, com o objetivo de fortalecer o telejornalismo, realizar novas experiências na área e buscar novos talentos para a "emissora-mãe". Devido a alta penetração da Rede Mulher em centenas de municípios brasileiros via UHF, foi definido que a tradicional emissora daria lugar a nova, assim que esta fosse lançada.[10][11] No início de fevereiro, executivos da Rede Record viajaram para Atlanta, nos Estados Unidos, para conhecer a estrutura da famosa rede de notícias CNN, que fica sediada na cidade, lembrando que a CNN transmite sua programação em escala global. Integraram a comitiva o vice-presidente Marcos Pereira, o diretor de operações e engenharia Reinaldo Gilli, o gerente de informática Anderson Moura, o diretor nacional de jornalismo Douglas Tavolaro, o chefe de redação Clóvis Rabelo e o diretor técnico e de projetos Luiz Seixas. A RecordTV montou grandes estruturas em todo o país e adotou uma cartilha do telejornalismo regional, submetendo suas afiliadas a novas regras. O processo, atualmente, ainda se encontra em transição, pois algumas afiliadas relutam em aceitar as novas normas. Em entrevista ao site Portal Imprensa, Alexandre Raposo, então presidente da RecordTV, declarou que o novo canal seria um meio de tirar maior proveito dos produtos jornalísticos da emissora, fortalecendo a marca "Record", tornando-a ainda mais conhecida e aumentando as suas possibilidades de crescimento e atingirá um público qualificado, resultando em um bom faturamento, já que a emissora principal tem 35% de sua receita gerada a partir do telejornalismo.[3]