TV Novo Tempo ao vivo - Informações gerais

TV Novo Tempo (também conhecida como Novo Tempo ou NT) é uma rede de televisão brasileira sediada em Jacareí, no estado de São Paulo. A emissora é de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A emissora surgiu em 1996, pelo Sistema Adventista de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro,[4] inicialmente como emissora de TV local com o nome de TV ADSAT (Televisão Adventista Satélite). Hoje a emissora é rede comercial e possui retransmissoras, cobrindo grandes e pequenas cidades, disponível por sinal aberto, satélite e a cabo.[5] A rede de televisão também contém uma gravadora com o mesmo nome homônimo. A rede de televisão também exibe conteúdos em suas plataformas NTPlay e Feliz7Play, uma iniciativa da Rede Novo Tempo de Comunicação (Igreja Adventista do Sétimo Dia) com conteúdos cristãos.

O começo da emissora de comunicação adventista A história da Rede Novo Tempo de Comunicação começa em 1943, quando surge o programa de rádio A Voz da Profecia (VP), no Brasil. Até então, ele era transmitido apenas nos Estados Unidos. Aqui, tudo começou com o pastor Roberto Rabello e sua inesquecível locução em cada abertura: “Apresentamos o programa da Voz da Profecia, uma mensagem de fé e esperança que anuncia a volta do Senhor”. Inicialmente, acompanhado de King´s Heralds, quarteto norte-americano, a VP se tornava o primeiro programa evangélico do rádio brasileiro e o precursor do que hoje temos como Rede Novo Tempo de Comunicação. Anos depois, surgiria o quarteto brasileiro Arautos do Rei, que passaria a ser o grupo musical oficial da VP.